Muitas vezes deixamos o pecado e as situações adversas de nossas vidas interferirem diretamente no nosso relacionamento com Deus. Acabamos nos afastando e nos esquecendo que as únicas condições que o Senhor nos dá pra sermos perdoados são as de confessarmos a ele todas as nossas transgressões, nos arrependermos verdadeiramente do que cometemos e mudarmos a nossa vida. Não nos lembramos também que ele é um Deus verdadeiro que cumpre sua promessa de estar presente nas adversidades que passamos em nossa vida. Simples não é mesmo?
Toda essa simplicidade se transforma em complicação quando não paramos para refletir sobre quem somos diante de Deus e quem é Deus diante de nós.
Olhe para o seu Pai, não houve nada que ele não fez por você. Sonhou com você, te criou, te amou, sofreu quando entregou seu único filho por amor a você e, mesmo com o coração partido por ver a dor de Jesus naquela cruz, pode ver um motivo maior, a sua e a minha salvação. Ele fez e faz de tudo por você, te resgata dia após dia e te põe de pé. Compreendes quem és diante do teu Deus? És seu filho amado.
Quem é Deus diante de você?
Só o próprio Senhor e você mesmo sabem qual é o significado da presença de Deus na sua vida. A palavra que fica aqui é: Abandone o pecado que está sobre você ao invés de querer abandonar o seu Deus – Ele é fiel e justo para te perdoar de toda iniqüidade – Não permita que os seus problemas sejam maiores que o seu Deus quando na realidade, maior que seus problemas é o seu Deus – Nem se quer uma folha caí de uma árvore sem que ali haja a vontade permissiva de Deus e no tempo dele tudo voltará ao seu devido lugar. Receba! O nosso querido Jesus já pagou o preço pelas nossas aflições.
O Evangelho do nosso Senhor é tão simples. Quem o complica é o próprio ser humano.
Pra você que de alguma maneira está afastado dos caminhos do Senhor ou não está em completa comunhão com ele, lembre-se: enquanto houver em você um fôlego de vida ainda há mais uma chance. Não se acanhe nem fuja da presença do seu Deus afinal Ele é o seu Pai e não o seu padrasto.
Canção: Uma Chance
“Uma chance igual a essa talvez eu não tenha mais
Quero estar em tua presença nem que seja a última vez
Se tiver que gritar eu gritarei
Se tiver que chorar eu chorarei
Se tiver que humilhar o meu espírito
Assim o farei
Me dá mais uma chance
Eu quero nascer do teu Espírito
Eu quero matar minha carne
Fazer tua vontade doce Espírito
Que a minha vida seja tua vida
Senhor.”
—————