É assim que tentamos em vão descrever o que aconteceu durante o Retiro Espirítual do ano de 2010.
O evento que ocorreu na quadra da Escola Municipal Arão Gomes Bezerra em Rondonópolis (MT) entre os dias 13 e 16 de fevereiro de 2010 reuniu uma média de 250 pessoas, vidas sedentas, que naqueles dias se apresentaram diante do Senhor com uma fome imensa por Sua presença. Possivelmente tenha sido esse o principal motivo pelo derramar glorioso do Espírito Santo naquele lugar.
Em cada ministração, uma profecia, uma revelação. Foi perceptível a adoração através das equipes que ministraram louvores e danças. Foi inegável o falar de Deus aos corações dos presentes através de cada uma das mensagens, anúnciadas ora como pregação ora como teatro.
Pra muitos este foi o melhor retiro dos últimos tempos pela dimensão espiritual alcançada. Só não foi tocado pela glória de Deus quem realmente não quis. Era visível naquele lugar, crianças, adolescentes, jovens, homens e mulheres completamente embriagados no Espírito.
Se faz necessário prestar agradecimentos a toda equipe que trabalhou pela realização desse trabalho: Pastor Wilson e Pastora Cleonice, Pastor Carlos e Pastora Cida, Pastor Valdemar, Adenildes, Adriana, Nilo, Lenir, Edna, Ademir, Dona Maria (Pessoal da cozinha), toda equipe de diáconos que trabalhou na organização e limpeza do local, cada um dos pastores da Região 366 que abraçaram o projeto e apoiaram a vinda dos membros de sua igreja, cada um dos líderes que incentivaram suas equipes a estarem presentes ministrando no altar do Senhor. Enfim, a todos que direta ou indiretamente contribuiram para tornar real tudo o que foi vivenciado naquele lugar. Temos a conciência que foi através do trabalho dessas pessoas que muitos puderam se deleitar na presença de Deus naqueles dias.
O retiro passou e vai deixar muitas saudades, aquele desejo de: - Se eu pudesse viver em um retiro todos os dias da minha vida..., mas vai deixar também a força para prosseguirmos por mais um ano e a esperança de que o Retiro Espiritual 2011 será ainda muito melhor.
N.C.
—————