Testemunho de Nair Cristina S. Ribeiro, integrante deste ministério desde 2001.
O Senhor Jesus nos agraciou com a oportunidade de ministrar a ele através do hino: Nasci Pra te Adorar. E aconteceram coisas tremendas deste o primeiro ensaio ao dia da ministração durante o Retiro Espiritual 2010. Confesso que ao ouvir esse hino da banda Filhos do Homem do álbum Pra Sempre Seremos Um, meu coração aperta e dói, mas não é uma dor de sofrimento, é uma dor de querer, querer tanto mais tanto que Deus perceba que eu já sei que eu nasci pra adorar a Ele.
Nós passamos por muitas felicidades e dificuldades durante a composição dessa coreografia.
A felicidade de com apenas dois ensaios conseguirmos praticamente concluir todo hino, algo incomum em nossa equipe e a felicidade de sentir a presença do Espírito Santo desde o primeiro ensaio, a paz, a alegria, o entrosamento, a harmonia, e aquele calor bem do meu lado (do nosso) que me fez e me faz crer que Ele é tão real quanto qualquer coisa a qual nossos olhos conseguem enxergar.
Os momentos difíceis foram as lutas, as contradições. O inimigo esteve feroz pois ele sabia que se conseguíssemos ministrar seria algo tremendo pra nossas vidas, seria uma adoração que sairia do nosso coração e iria diretamente ao coração de Deus. E por pouco ele conseguiu, por muito pouco. Eu pessoalmente estive em paz em todo momento, aguardando no Senhor pois a grande experiência eu já havia tido no decorrer da última semana de ensaios.
Entre exaustivos ensaios que as vezes iam até as 23:00 horas uma pessoa chegou até mim e me falou: - Pára com isso, você está ridícula, parecendo um macaco pulando pra lá e pra cá. Você não é mais nenhuma mocinha pra ficar no meio das meninas, está ridículo. Naquele momento eu esperei que a pessoa saísse e depois comecei a chorar. Aquelas palavras realmente tocaram meu coração. Foi então que orei em forma de canção: - Enquanto houver forças, em quanto eu respirar, mesmo sem haver canção, ao bater meu coração vou te adorar, vou te amar. Nada é mais forte que o seu amor, podes curar minha dor, vou sacrificar o que sou e te entregar meu louvor. Nasci pra te adorar, te amar, nada vai me impedir. Eu cantei repetidas vezes esse trecho até que o próprio Espírito entrou no meu coração e tirou todas aquelas palavras ruins e colocou a paz. Quando eu senti, não conseguia parar de cantar: Nasci pra te adorar, te amar, nada vai me impedir. Na minha vida essa experiência foi tremenda, eu poderia muito bem continuar entristecida com aquelas palavras e o pior, concordar com elas e desistir de vez do meu ministério, mais não, no meio da dor eu consegui me levantar e ministrar ao Senhor e eu fui tocada por Ele.
Graças a Deus a nossa ministração foi tremenda, até hoje, duas semanas depois quando penso ou ouço o hino Nasci Pra Te Adorar, meu coração se aperta e dói e me dá uma vontade enorme de sair correndo pra algum lugar onde não haja ninguém só pra ficar bem juntinho Dele, onde nada nem ninguém possa me atrapalhar.
Essa foi uma das muitas experiências que tive com Deus, através desse ministério e quero dizer para quem está lendo esse testemunho que se por um acaso você está a um passo de desistir do seu ministério ou existem pessoas te dizendo que isso não é para você, levante sua voz e diga: Nasci pra te adorar, te amar, nada vai me impedir.
—————